E depois da decisão de ceder ao pecado?

 Durante nossa vida lutaremos o “bom combate”, nele está, além de todas as coisas boas que fazemos ao próximo ou a nós mesmo como metas de vida, o pecado e as tentações, porém conforme vamos amadurecendo nossa fé e o nosso servir à Deus, a cada dia estas influências pecaminosas vão se dissipando.
 É claro que para isso acontecer necessitamos de um amadurecimento e crescimento espiritual para que o Espírito Santo aja em nossas vidas. Devemos estar sempre buscando a comunhão com Deus para que esse lado mais maduro de nós vença o lado fraco que é o lado que nos levam a pecar, a cair e se afastar da Sua presença, lembrando que “tudo me é licito, mas nem tudo me convém”, há pecados que só se tornam reais se cedermos à ele. Saiba que quando escolhemos a decisão errada que é pecar – independente da forma-, as consequências desse pecado ecoarão como um som muito alto em nossa mente e espirito, mesmo que venhamos a nos arrepender.  Deus tem todo o poder e amor para nos perdoar e nos limpar, mas é natural que sintamos as consequências percorrerem por um longo caminho ao nosso lado.  Em 1 Coríntios 10:13, diz que Deus não deixará que sejamos tentados além do que suportamos e providenciará um escape para nós, porém se pegarmos uma prova com as mãos devemos estarmos preparados para os resquícios das decisões erradas.

“Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do espírito santo que vive em vocês e lhes foi dado por deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus” 1 Coríntios 6:19. 

Comentários

Postagens mais visitadas