besoin de l'autre sur notre chemin.

É sabido, a partir da criação de Eva, que Deus não quer que andemos sozinhos em nosso caminho.
Por mais que para alguns se faz necessário maior compreensão dos acontecimentos e lições ao seu redor, tem a necessidade da autopercepção. O que e para que estou vivendo? Qual é meu propósito? Entre outras perguntas existenciais que nos sondam. Mas o fato que não da para negar é que estamos trilhando um caminho. Temos que trilhar este caminho regados de sabedoria e amor para com os outros. Isto deveria ser uma lei não só bíblica, mas uma lei entre os homens, mas não saindo muito do contexto que quero abordar. Andar com alguém te trará maior sensação de segurança, pois você não se sentirá sozinho. É mais sábio, pois você terá os dilemas diários que será necessário compartilhar tempo, paciência e amor com essa pessoa,  além de que quando você achar que algo está difícil ou não souber o que fazer você terá alguém com quem contar, mas que seja uma pessoa igualmente a você em questões éticas, morais e espirituais, serão haverá conflitos, —lembrando que é de extrema importância respeitar e amar também os que assim não forem, sem discriminação, pois não é o que Deus nos pede—, enfim terá alguém para recorrer e é incentivador porque você e a pessoa terão um propósito em comum e estando lado a lado alcançar esta meta será algo que farão com alegria e determinação. 
Então, levando em consideração estes pontos te pergunto se não está na hora de você analisar quem é melhor para estar ao seu lado e desafiar os obstáculos da vida rumo à vitória? A competição da vida não está entre você ser melhor que seu próximo e sim em estarem e vencerem juntos!

"Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta, não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência." Coríntios 13:4,7.

Comentários

Postagens mais visitadas