É possível cristianismo sem evangelho?

Há pessoas que dizem que podemos ser cristãos sem necessariamente nos tornarmos discípulos.
Me pergunto, então, por que a última coisa que Jesus disse foi que saíssemos pelo mundo, fazendo discípulos de todas as nações? Ensinando à eles a obedecer tudo que Ele nos ordenou?
Você irá perceber que Ele não acrescentou, “Mas, olha, se isso for pedir muito, diga a eles para apenas se tornarem cristãos, ou apenas crerem em Deus, frequentar a igreja uma vez ao mês ou postar algumas frases bíblicas nas redes sociais, se não pra eles, pros outros verem como eles são hipocritamente cristãos — sabe, aquelas pessoas que poderão ir pro céu sem ter que se comprometer com alguma coisa e tal...”
O evangelho é o melhor presente que o verdeiro cristão têm que pode compartilhar com o próximo. Falar sobre Deus e sobre Jesus e Sua passagem na terra é uma forma de amar o próximo, é uma forma de humildade e caridade.
É algo tão simples e tão fácil de fazer como aquela famosa frase "Jesus te ama", e Ele realmente ama (desde o reto de espírito como o pecador, é real) e pode não surtir efeito na hora, mas essa é uma frase de amor que quando plantada, florescerá em algum momento, então não devemos guardar o evangelho para nós.
Podemos começar a fazer o bem hoje e agora, simplesmente falando de algo real que é a palavra de Deus para alguém. 

Comentários

Postagens mais visitadas